Conforme compromisso de campanha da vereadora, o Fomento ao Empreendedorismo (com mais negócios e mais empregos com menos impostos e menos burocracia) será outro assunto que acompanharei neste blog.
O que já foi feito em relação ao assunto:
– PR-00008/2017 – INSTITUI A FRENTE PARLAMENTAR DO EMPREENDEDORISMO.
– PR-00014/2017 – INSTITUI A FRENTE PARLAMENTAR DO EMPREENDEDORISMO E DE DEFESA DAS MICROEMPRESAS, DAS EMPRESAS DE PEQUENO PORTE, DOS MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS E DAS COOPERATIVAS.
– PL-00029/2017 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A IMPLANTAR O PROGRAMA “POUPATEMPO MUNICIPAL DO EMPREENDEDOR” E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
– PL-00062/2017 – DISPÕE SOBRE A INCLUSÃO DE CONCEITOS DE EMPREENDEDORISMO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.
Sobre a questão da criação de um sistema informatizado de abertura de empresas em até 72 horas, já com CNPJ e conta bancária está contemplado no PL – 0029/2017. Veja o documento em pesquisa projetos.
Acredito que com essas ações iniciais junto ao poder público, começaremos a ver novas perspectivas para este nosso grande Brasil. Lógico que faltam outras ações para efetivar os resultados que esperamos ver no futuro, como por exemplo, o ensino do Empreendedorismo e da Educação Financeira nas escolas.